Um grupo de professores doutores das universidades Uninove, ESPM e Faccamp conduziu um estudo, apoiado pela Ernst & Young. Ontem, o relatório foi disponibilizado para consulta.
“São 50 páginas com muitos resultados de pesquisa interessantes e que poderão ser úteis para a melhoria da educação superior de nosso país, principalmente com sua colaboração nesse projeto desafiante”, acredita um dos responsáveis, o prof. Dr. Edmilson Lima. O Estudo GUESSS Brasil conta com a participação de 37 IESs de diferentes Estados, nas quais 29.186 estudantes responderam o questionário disponibilizado na internet.
O estudo foi possível no Brasil graças ao apoio financeiro da UNINOVE e sua vinculação ao
projeto Pró-Administração, realizado nessa universidade com fundos da CAPES, órgão do Ministério
da Educação.
Após a coleta dos dados no Brasil, eles foram analisados pela equipe de pesquisa que é autora do presente relatório e é composta pelo coordenador nacional, Edmilson Lima, e pelos também professores doutores Rose Mary Almeida Lopes, da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo – ESPM-SP, Vânia Maria Jorge Nassif, da Faculdade Campo Limpo Paulista – Faccamp e Dirceu da Silva, da UNINOVE. Os três primeiros são especialistas em empreendedorismo e administração de micro, pequenas e médias empresas e o professor Dirceu é especialista em métodos quantitativos e estatística.