O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) abre as inscrições para a edição 2013 da Idea to Product Latin America. É muita sigla – mas guarde esta: I2P. O vencedor da etapa latino-americana será qualificado para participar da final global da competição que, neste ano, acontecerá em São Paulo e oferecerá US$ 10 mil de premiação.
No ano passado, a Idea to Product Latin America reuniu 39 equipes na fase inicial, dentre as quais 15 foram selecionadas para as semifinais. O time Febetech, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), foi o grande vencedor. A equipe desenvolveu uma tecnologia inovadora de processamento de óleo de candeia, para a obtenção de óleos essenciais e derivados com alto valor agregado e comercialmente atraentes.
Este ano, a competição internacional de inovação e empreendedorismo acontecerá, entre os dias 29 e 31 de agosto, em São Paulo. Alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação interessados em participar podem se inscrever até o dia 26 de julho, pelo site ideatoproductla.org.
A Idea to Product Latin America reúne equipes de alunos de diferentes escolas da América Latina, que competem entre si, e são responsáveis por apresentar um produto ou tecnologia inovadora e única. Os projetos são avaliados por especialistas em tecnologia, representantes dos patrocinadores e investidores de venture capital. A competição é realizada desde 2001 pela Universidade do Texas (EUA), com o apoio da FGV-EAESP, no Brasil.
Outras informações no site www.ideatoproductla.org, pelo e-mail cenn@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-3627.
Criado em junho de 2004 com a missão de construir uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas, o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) é um dos mais de 20 centros atuantes na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). O FGVcenn reúne ao redor do tema pessoas de formações diversas para estudar, gerar e propagar conhecimento multidisciplinar, independentemente de suas áreas de especialização. Além da geração de conhecimento brasileiro sobre empreendedorismo por meio de eventos, competições, publicações, cursos e pesquisas, o FGVcenn tem por objetivo mudar culturas e conscientizar as pessoas sobre o seu potencial como empreendedoras.
Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.
Foto de zetson; quadro de Andy Warhol