Alberto Escarlate formou-se em computação no Rio de Janeiro, trabalhou em um laboratório na universidade, depois foi para o mercado de trabalho. Iniciou em agências de propaganda, logo veio para o Estados Unidos, trabalhou na agência que criou os sites das primeiras empresas que se aventuraram na WWW dos anos 1990. Naquela época, ele criou o primeiro anúncio publicitário com áudio a ser publicado na rede.
Empreendeu três vezes, ajudou sua mais recente startup Sojo Studios (que recebeu 12 milhões de dólares de investimento, foca em social gaming com o WeTopia reverte metade do lucro para causas) a expandir de Nova York para Los Angeles por meio da aquisição de uma empresa local (agora a empresa também está em Lexington e Kentucky).
Tudo ia bem, mas Alberto decidiu sair e tornou-se um dos venture partners da gestora de investimentos Collaborative Fund, focada em fornecer ajuda e capital semente (ou de Série A) para startups que conjugam “make good and make money”- fazer o bem e fazer dinheiro. O fundo de 3 anos de idade, com sede em NY e operação em San Francisco, já investiu em empresas hoje badaladas, como Kickstarter, Codecademy, SkillShare, Lyft, TaskRabbit e Reddit, entre outras – não menos disruptivas – como Gumroad, Sherpaa e Massive Health.
Assista à entrevista, gravada durante o TC Disrupt NY.