Argotechno, Arquivo Digital, Bau Systems, CEITEC, Datacom, Diponto, Educandus, Learn4Fun, SBPA Simuladores de Voo, SoftExpert, STA Holding e WBR Consultoria são as 12 empresas que já confirmaram presença na delegação brasileira que participará de 5 a 9 de março, em Hannover, na Alemanha, da CeBIT 2013.A iniciativa, coordenada pela a Associação para Promoção do Software Brasileiro (Softex), é uma ação do programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). A organização do pavilhão brasileiro está a cargo da Softsul (Softsul), agente Sofetx no Rio Grande do Sul, e a participação nacional no evento conta ainda com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Estimulada pelo sucesso obtido na edição do ano passado, quando fechou um negócio no valor de US$ 250 mil com a espanhola BTG, a STA Holding (STA Holding) comparecerá à CeBIT pela quarta vez. “Levaremos para a mostra uma nova plataforma ERP desenvolvida especialmente para a indústria de transporte de valores. Disponível em português, inglês e espanhol, ela faz toda a gestão da cadeia, traçando rotas seguras e inteligentes que podem ser alteradas após o início do serviço de transporte”, explica Luiz Pimentel, presidente da STA Holding.
Nos últimos três anos, lembra Pimentel, a companhia nunca deixou a Alemanha sem contratos fechados. “O evento nos traz uma exposição institucional extremamente importante, ainda mais agora que estamos em busca de um parceiro europeu. Depois de abrirmos um escritório nos Estados Unidos, nosso plano de internacionalização prevê o estabelecimento de uma unidade na Europa e a CeBIT nos permite mapear oportunidades em diversos mercados da região”, ressalta.
Em sua segunda participação consecutiva na mostra, a Softexpert, empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, espera resultados semelhantes aos da edição de 2012, na qual firmou parceria com a alemã BCS – Business Consulting Service – para atuação na Alemanha e França.
“Com a nossa presença no evento damos continuidade às ações de expansão de nossas operações no exterior e ampliação da visibilidade de marca no mercado internacional”, destaca Marco Hintz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da SoftExpert, acrescentando que a empresa já possui parceiros também na Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Romênia e Turquia.
As inscrições para o estande coletivo Brasil IT+, marca que identifica o setor de tecnologia no exterior, seguem abertas e os interessados podem optar por três diferentes modalidades de adesão: expositor; participante nos Encontros de Negócios e prospector. Empresas sediadas no Rio Grande do Sul contam com o apoio financeiro da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) para a sua participação.
Considerada o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo, a CeBIT 2012 recebeu 339 mil visitantes de mais de 110 países, 500 CIOs de empresas internacionais, e possibilitou a realização de mais de 7mil contatos de negócios.
Para informações detalhadas sobre cada uma das modalidades de adesão oferecidas, valores de investimento e sugestões de pacotes aéreos e terrestres especialmente estruturados, entrar em contato com a SOFTSUL pelo e-mail operacoes@softsul.org.br ou pelo telefone (51) 3346-4422.