O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) recebe inscrições de planos de negócios até o dia 28 de janeiro para o Latin Moot Corp Investment Competition.
O Latin Moot Corp é uma competição de nível internacional, que visa promover o espírito empreendedor e o fomento de novos negócios com caráter inovador entre jovens estudantes de instituições de ensino superior nos países de língua latina. O objetivo principal do programa é gerar novas empresas oriundas da academia, mas também estimular os alunos a adquirir e aplicar conhecimentos para o desenvolvimento de um plano de negócios real, mostrando que empreender pode ser um importante caminho de sucesso. O ganhador desta competição é indicado para participar de uma final global nos EUA, em Austin, com os finalistas de outras partes do mundo, no Venture Labs Investment Competition, a maior competição do gênero internacionalmente, concorrendo a US$ 100 mil.
Esta será a 11a edição e os resultados dos anos anteriores são bastante satisfatórios. Apenas ao longo do últimos 5 anos mais de 14 empresas originadas na competição estão em funcionamento, sendo que algumas estão incubadas e outras receberam aporte de venture capital. O maior exemplo é a ONE, ganhadora de 2005, que acaba de receber o segundo aporte de capital da PepsiCo, nos EUA.
Divididos em equipes, os participantes apresentarão um plano completo de negócio, consolidando todas as informações para estruturação ou abertura de um novo empreendimento. As bancas são formadas por investidores, empreendedores, consultores e jornalistas.
Além da inscrição, o participante tem até o dia 28 de janeiro para enviar o sumário executivo de seu plano de negócio e até o dia 11 de fevereiro para entregar o trabalho completo. As finais do Latin Moot Corp Investment Competition acontecem de 24 a 26 de fevereiro em São Paulo. O regulamento e a programação completa estão no site www.latinmootcorp.org. O requisito básico é ter vínculo acadêmico e um professor orientador.