De olho na paixão das mulheres por esmaltes e atuando em um mercado de “20 dedos”, que movimenta mais de R$ 500 milhões somente no Brasil e vendeu 211 milhões de unidades em 2011, o Esmalteria Club nasce com uma proposta ousada: ser o maior clube de assinaturas de esmaltes do País.
Enxergando essa oportunidade de mercado, aliada à paixão por gerar novos negócios e a sua expertise de trabalhos em projetos envolvendo grandes multinacionais, o Grupo Communicatti resolveu fazer um investimento inicial de 110 mil reais e lançar no mercado mais um produto com sua assinatura.
A EsmalteriaClub funciona como um programa de fidelidade, onde a mulher de bom gosto e antenada com as tendências se associa, paga uma taxa mensal e recebe em casa, todos os meses e com frete grátis, uma seleção dos melhores esmaltes de marcas internacionais e nacionais rigorosamente escolhida por uma equipe de profissionais focada em acompanhar o que os clientes desejam, as tendências em esmalteria e nailart e o que há de mais novo e especial no mercado.
As vantagens vão além da assinatura do clube: os assinantes também terão descontos na loja online (esmalteria virtual), descontos em lojas parceiras, conteúdo multimídia, mini-cursos, canal direto com profissionais da área e acesso a páginas personalizadas de grandes marcas nacionais e internacionais.
“O Clube nasce para ser um moderno canal de relacionamento com consumidores em todo o País interessados em produtos diferenciados, que não são encontrados com facilidade nas prateleiras de supermercados e lojas específicas. Também buscamos possibilitar a troca de conhecimento entre os participantes, tornar possível uma nova experiência de consumo para esse tipo de produto e criar um novo canal de comunicação entre as marcas e novos e antigos consumidores”, diz Guto Barros, co-fundador da EsmalteriaClub.
Apesar de entrar no ar este mês, o projeto já vem sendo trabalhado há muitos meses e vem atraindo a atenção de marcas, clientes e parceiros. A EsmalteriaClub visa também expandir cada vez mais sua rede de parceiros e lançará um programa de parcerias com blogs, canais de moda e outros veículos específicos. O Próximo passo pretendido é melhorar a logística e capilaridade, migrando sua base de operações para São Paulo.