A busca por profissionais atualizados e qualificados cresceu nos últimos anos, especialmente com o avanço de tecnologias e a digitalização dos setores. No Brasil, a demanda é ainda mais significativa. Pensando neste cenário, a edtech, Escola DNC, oferece cursos preparatórios para profissionais que desejam fazer transição ou upgrade de carreira.
A marca, que tem o jornalista Evaristo Costa como embaixador, a marca projeta faturar R$ 50 milhões em 2024, após fechar o ano passado com receita de R$ 36 milhões.
Escola DNC recebeu aporte e formou mais de 90 mil alunos
Com um portfólio com mais de 20 cursos no modelo EAD, a escola disponibiliza programas de ensino para as áreas de marketing digital, dados, tecnologia, produto e gestão de projetos. Os alunos da edtech tem uma taxa de empregabilidade de 99%. Desde 2012, a DNC já formou mais de 90 mil estudantes, com 12 mil alunos ativos atualmente.
A extensão e os preços variam de acordo com cada curso, com até 390 horas e custos entre R$ 1.800 e R$ 7.000. A escola também possui um braço de negócio direcionado ao desenvolvimento de projetos reais para renomadas empresas parceiras, como Drogaria São Paulo, Mobyan e Equipacare.
A empresa recebeu um aporte de R$ 1,1 milhão de investidores-anjo em 2021, valor que foi utilizado para contratação de colaboradores e campanhas de marketing. A rodada foi liderada por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, fundadores da Cuponomia, e Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, fundadores da Buser.
A instituição adota uma metodologia própria que une conteúdo teórico com atividades práticas desenvolvidas com base em projetos de empresas reais. Além disso, a Escola DNC conta com a participação de grandes profissionais das áreas e mentorias de carreira voltadas para os processos seletivos.
Segundo Lucas Rana, CEO e fundador da Escola DNC, a instituição se compromete a arcar com todos os custos, caso o estudante não consiga se inserir no mercado de atuação escolhido em até seis meses após a conclusão dos estudos. “Desenvolvemos cada curso analisando as demandas do mercado e os pré-requisitos característicos das vagas. Conversamos com os melhores profissionais e empregadores para entender os requisitos e projetamos os cursos baseados nessas informações”, explica.
Fundada em 2012 e situada em São José dos Campos (SP), a Escola DNC surgiu após Lucas Rana perceber que muitos universitários precisavam de treinamentos mais direcionados ao mercado de trabalho. Depois de abrir as primeiras turmas presenciais o empreendedor foi ampliando os locais de atuação, passando a ministrar cursos em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Segundo Rana, seu principal objetivo era transformar vidas através da educação. “Felizmente conseguimos cumprir com esse propósito. Já são mais de 90 mil pessoas que passaram pelos nossos cursos até o momento. Acreditamos que, ao preparar nossos alunos para o mercado, estamos contribuindo não apenas para o desenvolvimento profissional deles, mas também para o crescimento econômico do país”, conclui.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!