A batalha entre a Epic Games e a Apple está longe de ser encerrada. Tim Sweeney, CEO da Epic Games, reiterou a determinação de sua empresa em desafiar as exigências da Apple, após novos desdobramentos na disputa sobre as políticas da App Store.
A Epic Games tem criticado há anos a taxa de compartilhamento de receita imposta pela Apple na App Store. Embora a ação antimonopólio movida pela Epic tenha sido derrotada no ano passado, as críticas da empresa encontram eco em um processo recente movido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 17 procuradores-gerais estaduais.
Na Europa, a Epic viu uma oportunidade com a introdução do Digital Markets Act, que parecia permitir o lançamento da Epic Games Store no iOS e o retorno do Fortnite à plataforma, com comissões reduzidas para a Apple. No entanto, a Apple rejeitou a loja de jogos duas vezes, alegando que os botões “instalar” e “compra no aplicativo” eram muito semelhantes aos da sua própria App Store.
Na sexta-feira, a Epic tornou públicas suas reclamações sobre as rejeições da Apple, qualificando-as como “arbitrárias e obstrutivas”. A empresa informou ter levado suas preocupações aos reguladores europeus. Posteriormente, a Apple aprovou a loja de jogos, mas exigiu que a Epic fizesse alterações em uma atualização futura.
Apesar da aprovação, a situação está longe de ser resolvida. Tim Sweeney expressou frustração, afirmando que a Apple agora considera a aprovação como temporária e está exigindo mudanças nos botões na próxima versão. “A Apple agora está dizendo aos repórteres que essa aprovação é temporária e está exigindo que mudemos os botões na próxima versão – o que tornaria nossa loja menos padrão e mais difícil de usar”, disse Sweeney. “Nós lutaremos contra isso.”
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