A entrevista de Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), com o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou problemas técnicos e teve um atraso de 45 minutos, na última segunda-feira (12). A conversa durou duas horas e reuniu mais de um milhão de pessoas.
A transmissão, que ocorreu no X, recebeu grandes reclamações de usuários da rede social, principalmente sobre a inacessibilidade da plataforma Spaces. Um aviso de indisponibilidade apareceu para quem tentava acessar.
O proprietário da rede social culpou um ataque cibernético conhecido como ataque de negação de serviço distribuído, ou DDoS, que consiste em tentativas de sobrecarregar um site para torná-lo inacessível. O dono da plataforma também afirmou que havia testado a rede social para receber 8 milhões de ouvintes.
Laços reatados entre Elon Musk e Trump
Musk anunciou apoio à campanha de Trump para presidência e está participando da arrecadação de fundos para os republicanos. Esta segunda-feira marcou a volta do político para o X pela primeira vez em quase um ano, com a live e o compartilhamento de vários vídeos de campanha.
O ex-presidente americano havia sido banido da plataforma em janeiro de 2021, antes da rede social ter sido comprada pelo bilionário. Nos últimos três anos, Trump passou a postar em sua própria plataforma de mídia social, a Truth Social. Logo após assumir o comando do ex-Twitter, em 2022, Musk reinstaurou a conta do republicano.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!