A Enermatch, startup de energia limpa e descarbonização, acaba de levantar R$ 2 milhões em uma rodada pré-seed com o fundo de Venture Capital do Grupo Sai do Papel, SdP Capital, dois investidores-anjos e uma empresa do segmento de energia. A startup tem uma plataforma para auxiliar geradores, gestores e comercializadores de energia limpa a gerenciarem seus ativos de geração de energia, os créditos oriundos dessa geração e faturamento aos clientes finais.
Confira aqui o mídia kit do Startupi!
De acordo com a startup, o investimento será direcionado principalmente para o desenvolvimento tecnológico da solução e para fortalecer a área comercial da empresa. “Há algum tempo queríamos investir em startups que buscam soluções inovadoras para a mitigação das mudanças climáticas, como é o caso da Enermatch. A equipe de empreendedores, com sua vasta experiência, juntamente com o planejamento estratégico e a alocação eficiente dos recursos, posicionam a startup como um player promissor no setor de energia limpa”, afirma Guy Gaul, Head de Venture Capital do Grupo Sai do Papel.
A startup foi fundada em 2022 por Vitor Delphim, Tiago Silveira e mais alguns profissionais do setor da energia e financeiro, com o objetivo de resolver uma das principais dores de empresas de geração distribuída e comercialização de energia limpa. “Uma empresa de geração de energia solar precisa lidar com diversas soluções de software para acompanhar e otimizar a produção de energia, o que inclui um software diferente para cada fabricante de inversor, trackers, estação metereológica e SCADAs. Com nossa solução, fica tudo centralizado em uma só plataforma”, afirma Vitor Delphim, cofundador e CEO da Enermatch.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.