A Endeavor Brasil terá um novo diretor-geral a partir de setembro deste ano. Anderson Thees, referência no mercado de tecnologia no país, assumirá a posição ocupada por Camilla Junqueira, que liderou a organização nos últimos 6 anos. A mudança faz parte da estratégia da empresa, que tem desde o início uma cultura de mandatos para garantir a renovação da liderança.
Histórico de Anderson Thees na Endeavor Brasil
Mentor da Endeavor Brasil desde 2003 e da Endeavor Global desde 2014, Thees foi investidor na Eccelera e Naspers, e é sócio co-fundador da Redpoint eventures. A chegada do Anderson Thees marca o início de um terceiro ciclo para a Endeavor, que vai refletir a maturidade do ecossistema. “A partir de 2025, o desafio é consolidar tudo o que foi construído até aqui, e posicionar ainda mais o Brasil no mercado global”, explica Anderson.
Com 24 anos de atuação no Brasil, a empresa teve um papel importante no desenvolvimento do ecossistema empreendedor e tecnológico do país. A organização fez parte da promoção da cultura empreendedora no Brasil, liderando iniciativas como a Semana Global do Empreendedorismo.
Nesses últimos seis anos, o faturamento do portfólio das empresas fundadas por empreendedores da Endeavor Brasil cresceu mais de cinco vezes, saltando de R$4 bilhões para R$25 bilhões. Por ano, a instituição acelera cerca de 200 empresas nacionais com potencial de alto crescimento.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!