Powerhouse contemplará networking, parcerias com grandes empresas para profissionais de tecnologia da informação & comunicação desenvolverem aplicativos para as mídias sociais.
Bob Wollheim (CEO) e Pierre Schürmann / Bossa Nova (investidor anjo) foram em direção ao que consideram como a próxima tendência para APPs e APIs: a Appies, uma powerhouse que atribuirá habilidades de negócios para desenvolvedores, capaz de alavancar ainda mais a economia hoje conhecida como Geek Economy. A Appies é a primeira rede de negócios de APPs e APIs focada em elevar a capacidade dos criadores, dando-lhes as condições de negócios essenciais para o sucesso.
Na Geek Economy não há falta de recursos, ideias ou capacidade de desenvolvimento. As peças que faltam para a maioria dos desenvolvedores são capacidade para gerir os negócios. Nós temos toneladas de boas ideias surgindo todos os dias, que podem ser grandes oportunidades e só não são porque elas perdem o viés comercial, explica Bob Wollheim, CEO da Appies.
Utilizando a plataforma Appies, os desenvolvedores poderão manter acesso direto às mais diferentes plataformas (iOS, Android, Lomadee/Buscapé, BlueVia, etc.) – A Appies não agirá como um intermediador – mas adicionará todos os aspectos de negócios, como: BI, oportunidades de mídia, especialistas em design, capital, investidores de rede, suporte legal, treinamento, entre outros que não são comuns em outras plataformas.
Quando você olha para a Geek Economy, o sucesso não é tão ligado ao capital e à infraestrutura. Por um lado, o que realmente importa são conceitos e ideias oferecidas aos usuários, mas por outro, o conhecimento sobre negócios podem – e farão – uma grande diferença entre aqueles que terão sucesso nesse mercado. Isso é o que a Appies traz para esse cenário e é por isso que fazemos isso, declara Pierre Schürmann, da Bossa Nova, um dos principais investidores anjos no Brasil.
A Appies terá um espaço de trabalho colaborativo em São Paulo, onde desenvolvedores poderão realizar encontros, trabalhar e também onde uma série de Hackatons serão organizados pela companhia.
O modelo de negócios da Appies não implica em mudanças no modelo de receita das plataformas (iOs, Android, etc) com a renda proveniente de um modelo de compartilhamento de receita com os desenvolvedores. Nós estamos tão otimistas com nossos diferenciais e com o valor adicionado pelos desenvolvedores pela Appies, que nosso modelo de negócios é simplesmente baseado no princípio da economia geek da divisão de lucros de todos, explica Bob Wollheim.
A Appies começará suas operações no dia 2 de fevereiro de 2012, organizando 4 hacktons por ano, e sua plataforma estará plenamente completa no final de 2012. A companhia também prevê ter mais de 10 mil desenvolvedores em 2014, com uma estimativa de mais de 2 mil APPs e APIs funcionando a partir dela.
Sobre Bob Wollheim
Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o empreendedor é sócio da Sixpix – conteúdo focado em Generation Y – que publica as plataformas youPIX, ResultsON e ExpoY.
Sobre Pierre Schürmann
Pierre Schürmann é membro da família Schürmman, que ficou conhecida pela expedição marítima de volta ao mundo que virou uma série do programa Fantástico, da TV Globo. Começou sua carreira como corretor no Smith Barney nos Estados Unidos e criou diversas empresas na última década. Foi um dos fundadores do Zeek!, segundo maior site de busca no Brasil que foi vendido para a StarMedia, onde se tornou Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina. Em 2000, co-fundou o ideia.com, única empresa brasileira de fomento e gestão de projetos para a internet a receber aporte financeiro (U$7,3MM) do fundo americano Warburg Pincus. De 2004 a 2011, fundou e foi CEO do Experience Club, especializado em eventos experienciais focados nos presidentes, CEOs e líderes de 200 das 500 mais importantes e representativas empresas do Brasil. Atualmente, possui o Blog Caminho Zen no site da IstoÉ, e, recentemente, voltou a empreender no universo digital através da Bossa Nova Angels, empresa com foco na América Latina sediada em San Francisco (EUA). Pierre é também co-fundador e CEO da Tutudo.