A primeira-dama brasileira Rosangela Lula da Silva – conhecida como Janja – disse na terça-feira (19) que processará a plataforma de mídia social X, antigo Twitter e atual propriedade de Elon Musk, depois de ter sua conta hackeada na semana passada. “Ainda não sei se tenho que processá-los nos EUA ou no Brasil, mas vou processá-los”, disse em transmissão ao vivo.
O suposto hacker entrou na conta de Janja no dia 11 de dezembro e postou várias mensagens incluindo insultos à primeira-dama e ao presidente Luiz Inacio Lula da Silva, além de publicações misóginas.
Elon Musk respondeu Janja na madrugada desta quarta-feira (20). “Não está claro como alguém adivinharia a senha do e-mail seria nossa responsabilidade”. Segundo Janja, Musk ficou muito mais milionário com a invasão no seu perfil.
A primeira-dama também defendeu o debate sobre a regulamentação e monetização das redes sociais. A Polícia Federal cumpriu na terça-feira 4 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais contra o suspeito de hackear o perfil. A ação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.