Uma pesquisa conduzida pela Fortune, e divulgada pelo Business Insider, que contou com centenas de executivos dos Estados Unidos, mostrou que Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e X, é o CEO mais superestimado do país. O bilionário recebeu 399 votos neste ano.
O CEO da Disney, Bob Iger ficou em segundo lugar, com 302 votos. Satya Nadella, presidente da Microsoft, foi classificado como o CEO mais subestimado, recebendo 274 votos, tendo o título há oito anos consecutivos. A Fortune não especificou quantos CEOs responderam à pesquisa.
Decisões de Musk geram consequências
Talvez as metas ambiciosas de Musk sejam consequência dessa opinião em comum dos executivos dos Estados Unidos. Em 2017, Musk afirmou que a SpaceX enviaria sua primeira missão tripulada a Marte em 2024, mas de forma repentina o CEO adiou o cronograma da empresa para 2026.
Em relação ao X, antigo Twitter, desde a sua aquisição em outubro de 2022, a rede social está passando por dificuldades relacionadas a perda de anunciantes. Em dezembro do mesmo ano, a receita de anúncios nos EUA caiu 78% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo a empresa Guideline.
Já a Neuralink fez seu primeiro implante cerebral em um humano no último domingo (28). No X, o empresário informou que o paciente está se recuperando bem e que os resultados iniciais mostram uma detecção promissora de picos de neurônios.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação