Hoje à noite, a e.Bricks Digital, divisão do Grupo RBS focada em adquirir participações em empresas de negócios digitais em fase de crescimento, recebeu convidados em sua nova sede, próxima ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, e lançou sua nova operação e.Bricks Early Stage, dedicada a investir um total de 100 milhões de dólares em 40 startups, empresas em estágio inicial focadas em negócios digitais.
A tese é consolidar a e.Bricks como principal hub brasileiro, quiçá latino, de empreendimentos digitais. O grupo já vem praticando isso há cerca de um ano, já fez oito investimentos em startups. A partir das experiências, veio a estruturação.
Estive lá – como um dos empreendedores investidos pela e.Bricks – e compartilho com vocês o que ouvimos do Fabio Bruggioni (CEO da e.Bricks Digital) e do Pedro Sirotsky Melzer (CEO da e.Bricks Early Stage, previamente diretor na Warehouse Investimentos e gerente global de receitas da loja online da Apple).