Tallis Gomes, fundador e CEO do aplicativo de chamar táxi EasyTaxi (investido pela Rocket Internet e presente em 38 países), anunciou hoje que ativou uma integração com o aplicativo de comunicação WeChat na Ásia. “Quem estiver em Singapura poderá pedir um táxi através do WeChat. Estou bem empolgado com este deal, o WeChat tem 465 milhões de usuários ativos”, declarou via rede social.
Claramente, a integração pode ser um ótimo teste para melhor satisfazer os clientes. Também claramente, é uma ótima porta de entrada para a Ásia. Para o WeChat, que já tem uma base tão grande de usuários, a parceria tem mais cara de “novas funcionalidades” – vale notar que o gigante app chinês já conta com outras funções, como feeds e games.
A versão chinesa do WeChat experimentou um piloto do aplicativo de chamar táxi desde janeiro, o que rendeu 21 milhões de corridas de táxi chamadas pelo app em algo em torno de 1 mês – provavelmente chamando atenção do concorrente GrabTaxi. EasyTaxi está dando 5 dólares de desconto para o cliente em cada corrida chamada pelo WeChat e 1 dólar a mais para os taxistas por cada corrida completada com sucesso pela integração.