Empreendendo na Nuvem é uma competição idealizada pela Nuvem Shop, plataforma de e-commerce e a Trindade Investimentos. A competição premiou ontem o Pulseirismo, do empreendedor Diego Ciarlarielo (foto acima), com R$ 185 mil em prêmios, sendo R$ 50 mil em dinheiro e livre de impostos, além de mentoria com os empreendedores Andre Beisert da Olook, Igor Senra da Moip e Pedro Chiamulera da Clear Sale.
O concurso consistia numa disputa entre microempresas que tivessem criado lojas no sistema Nuvem Shop entre os meses de agosto de 2013 e março de 2014. A loja que vendesse mais seria a vencedora e Diego Ciarlarielo levou o prêmio com a Pulseirismo, que vende pulseiras masculinas e está na Nuvem Shop há nove meses.
Ciarlarielo trabalhava com varejo de moda há cinco anos quando viu a deficiência do mercado para acessórios masculinos. “Eu percebi que não tinha nada do tipo no Brasil”, diz. O empreendedor viu o espaço e aproveitou a oportunidade: importou as pulseiras e desde então já realizou cerca de R$ 100 mil em vendas.
Os planos para o prêmio de Ciarlarielo é deixar ele lá para pensar bem no que fazer. “Na verdade não vou mexer muito nesse dinheiro por ora. Eu vou tirar umas férias e estudar um pouco de inglês por uns meses e primeiro vou ter as sessões de mentoria [do prêmio] e ver, analisar bem e aí decidir como usar esse dinheiro”, afirma o empreendedor. “Um investimento de um valor relativamente alto você não faz assim. Provavelmente só vou mexer nisso em outubro já para me preparar para o Natal”, diz.
Dicas
Na curta sessão de mentoria do evento, Beisert, da Olook, aproveitou os minutos para elogiar a loja e falou para Ciarlarielo investir na identidade da marca, com embalagem e atenção ao cliente. Senra, da Moip, falou para o empreendedor procurar sócios, já que no momento ele trabalha sozinho e encontra dificuldade para atender sua crescente demanda. Pedro Chiamulera, da Clear Sale, elogiou o negócio e aconselhou que o empreendedor pense no futuro e pense grande.
Barbara Raymundo da Trindade Investimentos também elogiou o Pulseirismo, mas ponderou que o foco dele deveria ser no e-commerce, uma dúvida que Ciarlarielo mostrou em sua apresentação.
Nuvem Shop
A paltaforma chegou ao Brasil em 2012 e teve investimento de R$ 2,3 milhões. Hoje, tem mais de 70 mil lojas, um escritório em São Paulo e outro em Buenos Aires e é referência em educação para o comércio eletrônico, com a Universidade do Ecommerce.