O CEO da Solidarium, Tiago Dalvi, o designer Jonatas Azzolini e o programador André Kiffer desembarcaram em solo americano para uma jornada de quatro meses de mentoria, reuniões e muito trabalho no Vale do Silício. A oportunidade surgiu após a empresa ter sido selecionada dentre outras 1.400 startups de todo o mundo para representar o Brasil e receber o aporte da aceleradora 500 Startups.
A comunidade do “Amamos tudo feito à mão”, como é carinhosamente conhecida no Brasil, hoje é responsável por conectar artesãos brasileiros com consumidores e redes varejistas de todo o mundo. Esse reconhecimento, aliado a crescimento nos últimos 18 meses, foram elementos fundamentais para que a empresa fosse uma das 20 selecionadas para receber tal investimento – a única empresa brasileira na nona turma da aceleradora.
“Esta é uma oportunidade única para alavancar o crescimento da Solidarium e transformar um sonho que começou há 7 anos em um verdadeiro movimento que irá transformar a vida de milhões de pessoas que amam tudo que é feito a mão”, acredita Dalvi.
Já publicamos sobre a Solidarium quando venceu a Proxxima Startups, lançou plataforma de e-commerce,
entrou no programa Unreasonable, entrou no programa Expoentes SAP Endeavor, entrou na Artemisia.
Com alguns desafios claros pela frente, tais como atrair capital para acelerar seu ritmo de crescimento, expandir suas atividades para outros países e até relançar sua plataforma e sistema, a Solidarium promete representar seu país e aproveitar este momento para se tornar referência em seu segmento no Brasil e no mundo.
Para acompanhar as novidades do dia a dia desses brasileiros e ficar por dentro do que está rolando no grande centro de tecnologia do mundo, basta acessar o blog 99 dias no Vale, lançado pelos empreendedores que lá estão.
Confira no vídeo abaixo um pouco dos empreendedores selecionados para a nona turma da 500 Startups.