Criar presença digital, vender mais, fidelizar o cliente e propiciar engajamento da marca são desafios que a internet oferece a varejistas.
Pensando em estratégias para o tema e baseada em experiências de estratégia digital, a Talk2, empresa da holding DOT digital group, lançou um e-book grátis que, segundo comunicado, “detalha as peculiaridades do marketing digital para o varejo, destacando a importância de um posicionamento na internet e orientando na criação de um pós-venda ideal”.
Em formato de guia rápido, a edição de Estratégias Digitais para o Varejo traz a organização de um planejamento digital completo e abrangente.
O pessoal da Talk2 alerta que não basta ter portal e perfil nas redes sociais. “É preciso planejar, conhecer seu público-alvo, ser relevante, falar com a linguagem certa e utilizar cada ferramenta de acordo com o seu perfil”, ressalta Luis Fernando Palermo, diretor criativo da Talk2, em comunicado.
A ideia é que o e-book oriente os leitores na construção de ações eficazes na web, com peculiaridades do marketing para o varejo e mostrando as vantagens de se investir na internet.
“Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período”, explica Luiz Alberto Ferla, CEO da Talk2 e Presidente do DOT digital group, em comunicado.