O Brasil é um país de dimensões continentais e com uma grande iniquidade de distribuição de especialistas médicos. Essa distribuição desigual gera vazios assistenciais em diversas regiões, 68% dos municípios brasileiros tem uma proporção médica 14 vezes menor do que nas capitais e 60% dos médicos estão alocados em 1% dos municípios.
Em 2019, a Doutor ao Vivo foi fundada para ser uma plataforma de Saúde Digital, que entrega tecnologia e operação clínica no modelo de HaaS – Healthcare as a Service. “Nascemos com os valores de inovar com simplicidade e segurança, atuar com integridade, respeito, empatia e humanização com clientes e colaboradores. E uma Missão: Conectar pessoas e valorizar vidas”, afirma a startup.
Um ano antes do surgimento da pandemia de Covid-19, a startup já trabalhava na construção da sua plataforma de telemedicina repensando a ampliação dos canais de atendimento em saúde. Hoje, é uma plataforma de Telemedicina no modelo SaaS White-label para empresas de saúde realizarem o Teleatendimento de forma prática e segura, além de trazer uma equipe médica especializada junto com a plataforma.
Raio-X da Doutor ao Vivo:
Nome: Doutor ao Vivo
Solução: Plataforma de Saúde Digital.
Quantidade de funcionários: 13
Cidade: Barueri, SP
Fundação: 2019
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 11,44%
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.