Desde o lançamento, em 2007, a empresa cresceu 36 vezes, expandiu sua atuação para todo o Brasil e passou a comercializar 27 marcas. Atualmente, são mais de 16 milhões de pageviews por ano e previsão de expansão de 100% em 2012.
A Doce Beleza, site de venda de cosméticos especializado em produtos para cabelos, higiene e cuidados pessoais, acompanha a tendência do setor de e-commerce, bastante aquecido no País, apresentando, somente durante o último ano, um crescimento de 55%. O site, que atende todo o território nacional, oferece produtos de 27 marcas diferentes e condições facilitadas de pagamento.
A empresa é focada em cosméticos para os cabelos, como coloração, hidratação, alisamento, tratamentos capilares, anti-queda, estilização, entre outros, mas atua também no segmento de dermocosméticos, voltado para tratamentos e cuidados pessoais com rosto, corpo, olhos, mãos, pés e também para gestantes.
Atualmente, o site recebe mais de 16 milhões de pageviews anualmente e a previsão de crescimento para 2012 é igualmente compensadora, algo em torno de 100%. “A Doce Beleza é uma iniciativa bem sucedida, começamos do zero, estilo ‘garagem’, e hoje nos encontramos em uma excelente posição de mercado e com enorme potencial de crescimento”, afirma Carlos Alberto Vistra, CEO da Doce Beleza”.
“Empresas de e-commerce como a Doce Beleza são uma resposta natural às necessidades das mulheres modernas, que têm um ritmo acelerado de vida e pouco tempo livre disponível”, afirma Adriana Tetilla, co-fundadora da Doce Beleza. Além disso, o mercado nacional apresenta a configuração ideal para esse tipo de empreendimento. Segundo o Target Group Index, estudo do IBOPE sobre consumo de produtos e serviços, hábitos de mídia, estilo de vida e características sociodemográficas, 27 milhões de brasileiros afirmam gastar muito dinheiro com cosméticos e produtos de higiene pessoal.
O cenário também é positivo ao se considerar o poder de compra adquirido pelas classes C e D e a popularização da internet banda larga durante os últimos anos. A análise socioeconômica do mesmo estudo também determinou que o total de mulheres que afirma investir muito nesses produtos de beleza permanece acima de 45% em todas as classes. “O e-commerce brasileiro vem apresentando altas taxas de crescimento nos últimos anos e essa tendência deve continuar por muitos outros ainda, não somente porque a cada ano novos usuários aderem a esta modalidade de compra, como também pelo ingresso da classe C numa economia de consumo, o que acaba refletindo ainda nas vendas on-line”, complementa Vistra. Ainda segundo o empresário, ter a oportunidade de atender todos esses públicos reforça ainda mais a ideia de que fizeram a escolha certa quanto ao modelo de negócio.
Sobre a Doce Beleza:
A Doce Beleza é um site voltado para a venda de cosméticos, especialmente focado em produtos para o tratamento e cuidados do cabelo. Dentre as marcas oferecidas, muitas são internacionalmente conhecidas como Loreal, Redken, Keune, Schwarzkopf e Senscience. A empresa atua também com produtos no segmento de dermocosméticos voltados para tratamento e cuidados pessoais com rosto, corpo, olhos, mãos, pés e produtos para gestantes.
Sobre Carlos Vistra
O co-fundador e CEO da Doce Beleza, empresa de comércio eletrônico no segmento de cosméticos. Promoveu rápido crescimento da empresa posicionando-a como uma das líderes desse segmento em um curto período de tempo. É formado em administração de empresas com ênfase em empreendedorismo pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Possui experiência anterior no segmento de telecomunicações, atuando na área financeira e de supply chain. Trabalhou também na coordenação de concorrências públicas, processos internos de certificação ISO 9000 e na implementação de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning).