A Divibank, fintech fundada em 2020 com a missão de ajudar os empreendedores brasileiros, captou US$ 8,2 milhões, cerca de R$ 47 milhões na cotação atual, em uma rodada de investimentos liderada pela Better Tomorrow Ventures, e anuncia um novo foco na orquestração de pagamentos. A startup vai usar o valor captado para acelerar o desenvolvimento de sua plataforma de pagamentos inteligente, o Divibank Pay.
A solução, lançada em setembro de 2024, quer sanar a dor dos clientes da startup, que relatam problemas de mau atendimento, taxas de aprovação baixas, falta de transparência e altas taxas. A plataforma de orquestração de pagamentos pode ser integrada via link ou diretamente no e-commerce.
“Com nossa solução de orquestração de pagamentos, o cliente se conecta com vários provedores simultaneamente, e nossa plataforma direciona cada transação para o processador com o menor custo. Funciona como um seguro: se a primeira tentativa de cobrança falhar, nosso sistema tenta automaticamente outro processador, aumentando a segurança das vendas”, explica Jaime Taboada, co-fundador e CEO.
A rodada contou com a participação de novos investidores, como Alter Global, Allievo Capital, Endeavor Scale-Up Ventures e Presight, além de sócios já existentes, como MAYA Capital, Clocktower Ventures, Magma Partners, Gilgamesh Ventures e Rally Cap Ventures. A Better Tomorrow Ventures, que havia liderado a rodada anterior da empresa em 2021, trouxe novamente seu apoio, junto a fundos como Village Global, Alumni Ventures Group e fundadores de startups globais reconhecidas, como Ramp, Rappi, Bread, Paga, Frubana e Nuvocargo.
Divibank pivotou operação e focou em mercado crítico
A fintech iniciou suas atividades como uma plataforma de financiamento para campanhas de marketing digital e compra de estoque, e a partir do relacionamento com os clientes, identificou desafios críticos no mercado de pagamentos. Foi então que a startup evoluiu sua operação para a orquestração de transações monetárias, com integrações flexíveis via link e plugin.
“Durante a Black Friday, alcançamos uma taxa de aprovação de 96% para nossos clientes. Nossa solução permite que eles maximizem cada oportunidade de venda. Com múltiplos provedores integrados, o Divibank Pay redireciona automaticamente transações recusadas, aumentando as chances de aprovação. Dessa forma, recuperamos transações que seriam perdidas com um único provedor, convertendo oportunidades desperdiçadas em receita real”, ressalta Taboada.
Desde o início da operação da Divibank Pay, o número de transações cresceu 45,7% ao mês, número de novos clientes em 111% ao mês, e volume transacionado 89,24% ao mês. Com mais de 40 clientes de pagamentos ativos em poucos meses, a empresa segue com metas agressivas e pretende crescer mais de 10x até o final de 2025. “Sabemos que a confiança no meio de pagamento é fundamental, e nossa plataforma foi desenvolvida com a segurança como prioridade. Nosso compromisso é redefinir o mercado de pagamentos no Brasil, ajudando nossos clientes a crescerem de forma sustentável”, conclui a co-fundadora Rebecca Fischer.
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