“Imagine um sistema que aproxime você dos seus clientes. Agora junte tudo isso dentro de uma única rede social. Prepare-se para a revolução coletiva”. Estas frases ilustram o lançamento da rede social DicaX.
Nas palavras do empreendedor Romulo Mourão, trata-se de “uma mistura de Facebook, Yelp, Groupon, Foursquare, Kekanto”.
Será que é exagero? Será que é um pato (que anda, nada e voa, mas não faz nada muito bem)? Mas quem sou eu para dizer? Diga você, leitor.
No DicaX, os usuários fazem avaliações e comentários sobre estabelecimentos , reunindo assim um grande número de opniões, ajudando outros usuários a conhecerem melhor a sua cidade. Os estabelecimentos, por sua vez, criam cupons de descontos visando atrair novos clientes. Resumindo, o DicaX mostra aos seus usuários o que cada estabelecimento tem de melhor, ajudando outras pessoas na hora de decidir aonde ir, o que comprar e proporcionando a eles a possibilidade de adquirir descontos.
“O site é uma rede social com foco voltado pro relacionamento entre consumidor e estabelecimento. Procuramos reunir o melhor de cada uma desses sites e construir algo totalmente diferente. O site foi lançado esse mês, e por isso ainda não está trabalhando com todas as funcionalidades”, explica Romão.