Desafios para desenvolvedores brasileiros fazem parte de programa de incentivo global da Microsoft Devices
O DVLUP, criado em 2013 pela Nokia e presente em mais de 47 países, estimula o desenvolvimento e portabilidade para as plataformas móveis Nokia X Software, Nokia Asha e Windows Phone
São Paulo, 20 de junho de 2014 – A iniciativa DVLUP tem como objetivo dar suporte desenvolvedores desde a concepção da ideia até a finalização e oferta de um aplicativo bem sucedido nas lojas. Os desenvolvedores cadastrados no programa podem participar de qualquer um dos desafios propostos, porém a Microsoft Devices do Brasil oferece algumas opções exclusivas para os brasileiros.
Os dois principais desafios do momento oferecem diversos prêmios, como smartphones Nokia Lumia e acessórios, para desenvolvedores do sistema operacional Android que fizerem a portabilidade de seus aplicativos para a nova plataforma Nokia X Software. Além disso, por meio da soma de pontos no modelo de gamificação, o desenvolvedor recebe diversas vantagens exclusivas.
Desafios exclusivos para os brasileiros:
Para quem já possui um aplicativo para a plataforma Android publicado e deseja aumentar ainda mais a base de usuários, há duas competições que terminam no próximo 30 de junho e estimulam a portabilidade. “Seus Apps Android no Nokia X” oferecem bônus de R$50 eR$100 aos desenvolvedores que portarem seus apps com o mesmo nome e as mesmas funcionalidades e conteúdos dos aplicativos Android. Basta seguir as condições estabelecidas para o desafio.
Outra competição brasileira que está fazendo bastante sucesso e termina no próximo dia 13 de julho é a “Copa dos Apps”, que estimula a publicação em qualquer de aplicativos para Windows Phone que utilizam tecnologia e futebol para facilitar a vida das pessoas nas categorias de Entretenimento, Foto, Social, Esporte, Produtividade e Games.
Já a competição “Meu App é POP!” tem como objetivo estimular a criação de aplicativos populares para a plataforma Windows Phone. Ao atingir 50.000, 100.000, 200.000 e 350.000downloads, os desenvolvedores ganham prêmios correspondentes a cada etapa cumprida, como aparelhos Nokia Lumia 1020 e Mini caixas acústicas modelo MD-51W.
Todos os desafios também oferecem reconhecimento em forma de capacitações, acesso a ferramentas de desenvolvimento, participações em eventos nacionais e internacionais, além de resgate de prêmios como smartphones, acessórios e badges exclusivas que dão destaque para o desenvolvedor na comunidade.
“Nosso objetivo é aumentar a oferta nas lojas de aplicativos e ao mesmo tempo qualifica-los ainda mais, oferecendo aos participantes do programa a oportunidade de se profissionalizarem como desenvolvedores. Nossos profissionais também estão disponíveis para orientar em todo o processo de desenvolvimento”, destaca Vanessa Calil, diretora de ecossistemas da Microsoft Devices.
Os regulamentos de cada uma das competições estão disponíveis na página www.dvlup.come o desenvolvedor tem acesso a eles assim que tem o seu cadastro aprovado.
Sobre o DVLUP
O programa iniciado como um projeto piloto em novembro de 2012 nos Estados Unidos e Canadá e hoje está disponível em 47 países, incluindo Austrália, Áustria, Brasil, China, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia , Irlanda, Itália, , México, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul e Espanha. Em breve, mais países serão adicionados ao programa. Para participar, é necessária a inscrição gratuita no site www.dvlup.com.
Sobre a Microsoft Devices
Microsoft Devices Group inclui hardware vencedores de prêmios usados por mais de um bilhão de pessoas no mundo, entre eles os smartphones e tablets Lumia, aparelhos móveis Nokia, hardware de Xbox, Surface, produtos de Perceptive Pixel e acessórios.