Flávio Pripas e Renato Steinberg trabalhavam com TI em escritórios financeiros. As mulheres deles gostavam de moda e pediram para ajudarem a criar um blog para falar de tendências. De tanto acesso, os maridos transformaram o blog em rede social e largaram os empregos.
Deram aos usuários a possibilidade de montar looks combinando peças diferentes de roupas virtuais. Grandes marcas do setor de moda e de entretenimento vieram comprar e eles, então, definiram um produto. Case perfeito de uma lean startup que começou bootstrap, fez um excelente consumer development e alcançou um product-market fit ideal – mas não para por aí.
Atualmente, a empresa de Flávio e Renato participa do BizSpark e do Prime (que eles revelaram terem ficado sabendo por meio do Startupi) e cobra bem para implementar seu grafo social portátil no site dos outros. Essa curva de maturidade e outras novidades é o que eles estão mostrando esta semana no TechCrunch Disrupt, em Nova York.
Estou contando a história da byMK fashion social network – que já tinha virado notícia aqui por outros motivos. Eles não tinham sonho, nem visão nem expertise, mas souberam aproveitar e alimentar oportunidades. Entre os clientes, MTV e revista Estilo – só para mencionar dois players importantes do setor da moda.
Mas, como esse post não é só para retomar a história deles, nem dizer que foi no Startupi que descobriram ótimas oportunidades, nem que a byMK vem conquistando clientes importantes, nem que foram participar de um evento em NYC, vamos à novidade.
Sabem como eles vão tentar “sair do beco” Startup Alley, ir para o verdadeiro campo de batalha (Battlefield) e talvez compartilhar um pouco da visibilidade das pouquíssimas startups participantes do Exhibit? Um (prático e lindo) serviço (em Silverlight) que busca e exibe todas as fotos do evento – e que eles avisaram os organizadores por email, um dia antes de chegarem lá 😉
E, caso isso tudo ainda não seja interessante para você, fique com a excelente pesquisa que eles realizaram com seus usuários, esmiuçando perfis, hábitos online e de consumo.