A Delivery Much, rede de franquias de aplicativo de delivery, recebeu um aporte de até R$ 4 milhões em Media for Equity (M4E) da Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação. Com presença em 14 estados, a startup busca utilizar os ativos de mídia da afiliada da Globo em Santa Catarina para conquistar mais de 50 franqueados no estado até 2025.
A Delivery Much, que iniciou suas atividades como incubada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há 13 anos e mudou sua sede para Florianópolis em 2018, atualmente conta com 16 franqueados em Santa Catarina. O cofundador e CEO da empresa, Pedro Judacheski, destaca a importância da expansão para o interior: “Nosso aplicativo nasceu no interior e mantemos até hoje essa cultura de fazer negócios: estando presentes, conversando olho no olho e acompanhando de perto a loja parceira. Por isso, buscamos franqueados que queiram abrir um negócio próprio, mas que também tenham esse apetite de fazer a diferença, de crescer junto.”
Aporte da Nexpon na Delivery Much
O aporte da Nexpon é o quarto investimento recebido pela Delivery Much, que já teve apoio da Novitá Aceleradora de Investimentos e da Stone. Judacheski explica que o acesso à mídia de massa com credibilidade será fundamental para fortalecer a marca no interior catarinense. A franquia digital tem um investimento inicial mais baixo que a média do mercado, a partir de R$ 18 mil, com rápido retorno.
“O segmento de delivery no Brasil está concentrado em um único player e os restaurantes brasileiros carecem de uma alternativa. Queremos acelerar essa mudança, começando por Santa Catarina. Quando a Delivery Much chega em uma cidade, o primeiro movimento que vemos é no setor de alimentação, onde os restaurantes encontram uma parceria que acelera suas vendas com taxas mais justas, atendimento humanizado e tecnologia de ponta. Toda a cadeia de produção se desenvolve: os insumos de restaurantes, lojas de embalagens, postos de gasolina, entregadores, entre outros. O franqueado, além de promover essa mudança, também ganha dinheiro com os pedidos feitos pelo app de delivery,” afirma Judacheski.
Mensalmente, franqueados da Delivery Much alcançam faturamentos que superam R$ 200 mil, com uma projeção de crescimento de 30% até 2025. O aplicativo conta com 10 mil estabelecimentos cadastrados em todas as regiões do Brasil e mais de 4 milhões de usuários.
Para o diretor-geral da Nexpon, Bruno Watte, o investimento na Delivery Much representa uma nova fase para o braço de investimento da NSC Comunicação. “Estamos muito felizes com esse investimento na Delivery Much. Uma empresa muito qualificada, que já transaciona mais de R$ 500 milhões por ano, e que vê nas mídias de TV e rádio um aliado importante para acelerar o crescimento de seus negócios. Temos muita confiança de que construiremos juntos uma história de sucesso, através do aporte de mídia e de toda a expertise de comunicação e marketing, que são os principais ativos da NSC”, destaca Watte.
A Nexpon continua buscando novas oportunidades de investimento, especialmente em negócios B2C com potencial de escala no mercado catarinense, com foco em franquias e indústrias de bens de consumo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!