A Delend, fintech brasileira, recebeu investimentos significativos e uma aquisição estratégica. Com um aporte de R$ 100 milhões, a empresa adquiriu parte da Rede OK por R$ 80 milhões, numa operação que visa impulsionar seus serviços no mercado de crédito para pequenas e médias empresas (PMEs).
A ideia por trás dessa movimentação é simples: tornar mais fácil e rápido o acesso a crédito para as PMEs. Usando inteligência artificial e Open Finance para simplificar o processo de análise de crédito, monitoramento de pagamentos e emissão de cobranças. Isso significa que as empresas poderão antecipar seus recebimentos de forma mais eficiente, algo essencial para a saúde financeira desses negócios.
“A aquisição é parte de nossa estratégia de crescimento acelerado e integração de inovações tecnológicas com as recentes mudanças regulatórias do mercado financeiro. Assim, mais de 40 mil empresas da nossa base, que cobrem 98% dos municípios do Brasil, terão acesso a serviços digitais para uma melhor jornada de crédito. Queremos destravar o mercado de recebíveis de duplicatas eletrônicas usando ferramentas de IA, aproveitando os recursos dos dados abertos e da facilidade que a iniciação de pagamentos oferece para os usuários”, destaca Fernando Wosniak Steler, cofundador e CEO da Delend.
A empresa está comprometida em oferecer serviços digitais que facilitem a vida das PMEs. Com a compra da Rede OK, a Delend espera atender mais de 40 mil empresas em todo o Brasil, ajudando-as a melhorar seu fluxo de caixa e expandir seus negócios.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.