A Protec , Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica, promoverá no dia 5 de Março, em São Paulo, um curso chamado Projetos de Inovação Tecnológica. O curso na verdade pretende ensinar os caminhos que projetos de tecnologia precisam percorrer para se mostrarem viáveis às instituições que possivelmente tenham interesse em investir em um negócio.
Acredito que seja uma oportunidade muito boa para quem está começando uma startup e tenha o domínio tecnológico mas não o de negócios. Durante o CP Labs uma das críticas que mais se repetiu foi o fato das apresentações não levarem em conta o lado dos negócios dos empreendimentos.
O curso, que tem vagas limitadas, será dividido em duas partes. A primeira é aprender ajustar seu plano de negócios ao que as “instituições ofertantes de recursos” estão interessadas. A segunda parte será uma dinâmica de grupo para criar um projeto nos moldes ensinados na primeira parte.
Para maiores informações melhor dar uma olhada no site da Protec que tem os telefones e e-mails de contato. Ah, o curso é gratuito.