Já falamos da Meliuz, uma startup fundada no (longínquo) 2011, aqui no Startupi. Retomamos, inclusive, o papo quando eles internacionalizaram a plataforma.
A novidade é que a empresa, que dá desconto em lojas on-line do Brasil – e que devolve valores entre 1% e 35% do valor da compra, dependendo da varejista – informou a economia de R$ 1 milhão nos últimos três meses para os consumidores que acessam a plataforma.
“Decidimos criar a plataforma que além de permitir uma compra com desconto, o cliente pode receber parte do dinheiro pago de volta, na conta bancária, sem burocracia e sem custos. Além disso, o saldo não expira, diferente de alguns programas de fidelidade que bonificam o usuário com pontos”, declarou o cofundador Israel Salmen em comunicado.
Hoje, a plataforma agrega desconto de 900 varejistas – muitas delas são grandes players do setor. Para ingressar na plataforma é preciso se cadastrar por meio do site. É preciso escolher a varejista, selecionar o desconto para, em seguida, efetuar a compra na varejista. Também é necessário acumular um saldo mínimo de R$ 20,00 para solicitar o resgate para a sua conta bancária.
Vale lembrar que outra plataforma concorrente direta é a Poup – sobre a qual também já falamos muito por aqui no Startupi.