Campus Party também é lugar de duelo de titãs e várias disputas onde diversos programadores se unem em prol de uma solução –ou de encontrar um problema– vão se digladiar nesta edição do evento. Um dos hackathons promovidos na Campus Party 2014 será direcionado para o desenvolvimento de aplicativos. Os participantes receberão um hardware com sensores de luminosidade, temperatura e som, captura de dados em tempo real, acesso à nuvem e um software para construção de aplicativos. O tema principal deste primeiro hackathon será sustentabilidade.
A disputa ocorrerá todos os dias da CPBR7 e no total serão distribuídos 50 kits para equipes interessadas na disputa. O hackathon é parte do conceito “Internet das Coisas”, sugerido pelo Centro de Inovação da Telefônica e no sábado, dia 1º de fevereiro, os três melhores projetos de aplicativos serão premiados. A empresa diz, porém, que ainda não definiu a premiação.
Um segundo hackathon também divulgado pela companhia será sobre segurança na internet. Essa disputa será feita com uma ferramenta da Eleven Path, que funciona como plataforma que habilita e desabilita aplicações.
O objetivo nesse hackathon será criar novos aplicativos dentro do conceito Cyber Security e um júri especializado escolherá os três melhores projetos que ganharão prêmios como tablets smartphones.