Nesta quarta-feira (31), os Correios lançaram oficialmente seu novo superapp durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024, o maior evento do setor na América Latina. O aplicativo foi criado para centralizar os principais serviços da empresa, oferecendo ao usuário a possibilidade de rastrear encomendas, consultar tributos de importações, buscar agências, simular preços e prazos de envio, criar rótulos de endereçamento, solicitar coleta, além de acessar serviços de logística reversa.
Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, o novo aplicativo é um componente chave da estratégia “Correios do Futuro”, que também inclui a modernização do site e a evolução da assistente virtual da empresa, Carol. “Estamos tornando a experiência do cliente mais eficiente e integrada, com suporte tecnológico avançado, como gamificação, inteligência artificial e contratos inteligentes”, destacou.
O lançamento ocorre em um contexto de crescente presença digital dos Correios. Nos últimos 12 meses, o app da empresa acumulou mais de 17 milhões de usuários e cerca de 6 bilhões de visualizações, com um público majoritariamente jovem, de 18 a 34 anos. A expectativa é de que o superapp amplie ainda mais esse alcance, garantindo praticidade e segurança aos usuários, que poderão evitar golpes ao acessar informações e realizar pagamentos diretamente pelo app.
Disponível gratuitamente na Google Play e na App Store, o superapp promete ser uma ferramenta essencial para os clientes dos Correios, reforçando a liderança da empresa no setor logístico brasileiro.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!