As agências dos Correios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e do Distrito Federal também começaram a receber doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa, que visa auxiliar os atingidos pela calamidade, já arrecadou mais de 200 toneladas de itens no primeiro dia.
Além de ampliar a rede de arrecadação, os Correios estão transportando gratuitamente os donativos, que incluem alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e banho, e ração para pets. A estatal também está doando itens de vestuário e utensílios domésticos aos afetados pelas chuvas.
Essa ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios é uma iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da empresa e do Ministério das Comunicações. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que a empresa está empenhada em ajudar o Rio Grande do Sul nesse momento difícil, seguindo a orientação do presidente Lula.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou o empenho do governo em garantir que ninguém fique sem ajuda. Os Correios também estão trabalhando de forma contingencial no estado para minimizar os impactos das inundações, incluindo adaptações nos serviços de entrega e atendimento.
Saiba aqui como você também pode ajudar as vítimas da dos temporais no Rio Grande do Sul!
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.