Resolver desafios de marketing por meio de análise de dados é o que promete uma nova consultoria de big data analytics YouFind Solutions. A empresa quer ajudar seus clientes a transformar dados em soluções de negócios, com um cadastro de 74 milhões de consumidores e capacidade analítica de 18 anos desenvolvida por profissionais de marketing, cientistas de dados e estatísticos.
A YouFind é uma evolução do Alphabase, divisão de Data Base Marketing (DBM) do Grupo Abril que surgiu a partir da DataListas, fundada em 1996.
“Temos em casa uma base de 74 milhões de consumidores com os quais já nos relacionamos. Nosso time é formado por cientistas da computação, cientistas de dados, estatísticos, matemáticos, engenheiros e publicitários que vêm se aprimorando no desenvolvimento de soluções de análises de dados para responder a diferentes necessidades e empresas dos mais variados segmentos. O mercado ainda está descobrindo como alavancar Big Data numa estratégia efetiva para suportar o crescimento dos negócios, principalmente de empresas B2C que precisam, cada vez mais, conhecer em detalhes o comportamento de seus consumidores. A YouFind chega para facilitar este aprendizado”, diz René Agostinho, CEO da YouFind Solutions.
Segundo pesquisa do Gartner Group, no ano passado, 64% das empresas estão investindo ou planejam investir em tecnologia de Big Data, 30% já investiram, 19% planejam investir este ano e 15% nos próximos dois anos. Quem está mais interessado na tecnologia são empresas de mídia e comunicação (39%), bancos (34%) e serviços (32%).
A consultoria integra ferramentas que ajudarão na tomada de decisões baseadas em dados, como enriquecimento, gestão e tratamento de dados, web analytics, marketing multicanal, precificação, geomarketing, georreferenciamento, logística e estruturação de canais de distribuição.
“Vamos agora, com a criação da YouFind, direcionar nossos esforços para estar na vanguarda do Big Data Analytics. Contamos com todas as credenciais para disputar este mercado, já que desde a fundação da DataListas temos aprofundado nosso conhecimento para entender o comportamento do consumidor e propor soluções que visam aumentar as taxas de conversão e vencer desafios de marketing”, afirma Fábio Barbosa, Presidente Executivo da Abril S/A.