Notícia que acabo de receber.
Depois do ter o melhor resultado em sua história, com receita de R$1.14 bilhão nos três primeiros trimestres de 2011 (o mesmo período em 2010 registrou R$ 908 milhões), a empresa de participações Ideiasnet teve 5.1% de suas ações adquiridas pela Liberty Media. A operação marca a entrada do conglomerado de mídia norte-americano no mercado brasileiro, estimulado pelo aquecimento da economia do país frente a mercados mais consolidados, como Europa e EUA.
“O Brasil apresenta um uma expressiva oportunidade de mercado, com uma economia crescente e uma população com crescente poder aquisitivo”, afirma Gregory B. Maffei, CEO da Liberty Media. “Encontramos um ótimo ponto de entrada através de nosso investimento na Ideiasnet, que oferece um portfólio diversificado de empresas e uma nova diretoria engajada e bem conectada. Estamos muito animados com a oportunidade de trabalhar com essa equipe enquanto eles executam sua bem definida estratégia”, complementa Maffei.
O acordo sela uma nova fase na Ideiasnet. Desde que um novo time de gestão assumiu a empresa, em janeiro de 2011, a empresa decidiu ajustar sua estratégia e focar em companhias de tecnologia em rápido crescimento nas áreas de Digital Commerce, Digital Media, SaaS, Cloud Computing e Mobilidade, desinvestindo de ativos em que o prazo de retorno é maior do que o esperado. “A Liberty Media é uma empresa sólida e respeitada nos EUA. Um investidor qualificado,
com o mesmo DNA da Ideiasnet. Eles se identificaram com a nova estratégia da Ideiasnet, e acreditam que esse é um momento de investir aqui”, diz Sami Haddad, CEO da Ideiasnet. “O mercado de investimentos é cada vez mais global, e esse acordo com a Liberty Media é o primeiro passo no sentido de criarmos uma rede de oportunidades globais, conectando vários mercados.”
Sobre a Ideiasnet
A Ideiasnet (IDNT3:BZ) é uma empresa de venture capital que investe em empresas de tecnologia em rápido crescimento nas áreas de Digital Commerce, Digital Media, SaaS – Software as a Service e Mobilidade, visando compartilhar experiências e oferecer suporte para acelerar seu crescimento. Entre seus investidores, encontram-se o Grupo EBX, Liberty Media e Lorinvest. O portfólio atual consiste das seguintes empresas: AUTOMATOS, BOLSA DE MULHER, CIASHOP, IMUSICA, MOIP, OFFICER, PADTEC, PINI, SOFTCORP, SPRING WIRELESS, TECTOTAL e ZURA!.