Muitos anúncios de aporte nesta semana: depois dos recebidos pela Veduca e pela Ecosynth, a gestora de fundos de investimento para tecnologia Confrapar anunciou a conclusão do aporte de R$ 3 milhões na companhia de social learning Izzui. A startup desenvolveu uma plataforma social para que pessoas e organizações criem e ministrem cursos, com a possibilidade de distribuí-los e comercializá-los via Facebook.
Em comunicado, a Confrapar informa que o Izzui é uma spin-off da Affero Lab, empresa de educação corporativa. O investimento será destinado para as áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e reforço do time de empreendedores.
Já há dois produtos da Izzui em comercialização: uma plataforma colaborativa para treinamentos e cursos on-line e um aplicativo do Facebook que permite gerir e transformar em game os conteúdos de usuários corporativos da rede social.
O aporte vai permitir à companhia o lançamento de uma versão mais completa e interativa da plataforma de cursos nos próximos seis meses. Uma equipe comercial também vai atuar nos Estados Unidos, dentro da estratégia internacional da Izzui.
“Assim que conhecemos a empresa no ano passado, identificamos a oportunidade de investimento. Os produtos oferecem possibilidades em cenários B2B (corporativo) e B2C (usuário final), de forma realmente escalável”, declarou o CEO da Confrapar, Carlos Eduardo Guillaume, em comunicado.