Engana-se quem ainda acha que a Campus Party é um evento só para gamers, bloggers e downloaders em geral. Pelo que testemunhei nesses últimos dias em Recife, o assunto negócios está cada vez mais presente.
Claro que ainda se fala em educação, música, governo, sociedade e temas puramente tecnológicos, mas, pra mim, o marcante foram as iniciativas que incentivaram o desenvolvimento de produtos e negócios.
Campus Beta
No sábado, oito startups participaram do Campus Beta, edição “de bolso” do mesmo evento que aconteceu em São Paulo com o nome de SP Beta. Tratou-se de uma competição pelos votos do público.
A startup recifense PocketStore recebeu a maioria das fichas de poker que a organização distribuiu, desbancando fortes concorrentes como Eventick, Opará, ProDeaf (que acabou ganhando outro prêmio), entre outros.
A Pocket Store é um aplicativo para celulares feito pela i2 Mobile Solutions. O app exibe estabelecimentos e produtos, proporcionando a compra direto pelo aplicativo.
Wayra Contest
Nem só de grandes competições Wayra Weeks vive a incubadora criada pela Telefonica – que ganhou até sede própria em SP recentemente. Também fazem Wayra Contests, o que não é novidade, mas foi super interessante em Recife. Confira o vídeo de premiação.
Vivo Hackathon
Facebook Hackathon
Youcast
A startup Youcast, incubada na Academia Wayra em São Paulo, é uma plataforma colaborativa de conteúdo jornalístico e realizou oficialmente a primeira cobertura colaborativa de uma Campus Party. Para incentivar, rolou uma competição de coberturas. Confira.