Nesse fim de semana houve uma edição do Startup Weekend Curitiba. Sem tema definido, o evento teve cerca de 120 participantes que desenvolveram 15 startups. O vencedor da competição foi o Easy Garage, espécie de Airbnb de garagens, na qual as pessoas podem alugar garagens que ficam desocupadas em horário comercial.
No segundo e terceiro lugar da competição ficaram o EZ Sourcing, plataforma que facilita importação, principalmente da China e o Aluguel da Vovó, para pais que precisam de alguém para cuidar das crianças e vovós com disposição e interesse para o trabalho.
Mauricio Marques, do Easy Garage, disse que a competição foi excelente. “Das 15, a nossa foi a última a se apresentar, então eu vi 14 apresentações fantásticas com soluções muito boas. Ótimos projetos, ótimas ideias, ótimas validações. Confesso que achei que seria quase impossível brigar com esses projetos, achei que a gente nem teria muita chance”, diz o empreendedor.
Marques, que teve a ideia do projeto, diz que vai levar a ideia adiante e já recebeu propostas de incubadoras para a empresa. “Isso foi definido antes do pitch: independente do resultado, a gente seguiria adiante com o negócio”, afirma. Mas claro que a vitória é estimulante. “Ganhar significa muito, dá um ânimo maior e mais coragem”, afirma.
Outros destaques apresentados, segundo a organização, foram a Hostn’Learn, plataforma que quer unir quem quer viajar com quem quer aprender uma língua e a de organização de casamentos, Tocasando.