Recebi email do João Kepler Braga, CEO da Show de Ingressos. Ele conta sobre sua plataforma gerenciadora de ingressos e sobre o lançamento do assistente Compre A Festa, que ajuda o promotor de eventos a deixar tudo pronto.
O Show de Ingressos vem há mais de três anos vem desenvolvendo e aprimorando sistemas e-commerce de ingressos, tendo como diferencial a simplicidade no ato de comprar, com características de não usar carrinhos de compras, não fazer logins e ser uma plataforma democrática de meios de pagamento.
“O Compre A Festa é o que os americanos chamam de “What you see is what you get”, exatamente o que você vê no site é o que você consegue de benefício, sem nenhuma novidade escondida ou surpresas após os primeiros cliques, esse projeto vem com uma pegada dinâmica e arrojada, fiquem ligados”, informa João. “Trata-se de um Wizard Web CompreAFesta.com.br onde os usuários poderão escolher da cor do ingresso à forma de pagamento dos seus convidados. Essa nova tendência já é sucesso na esfera internacional e agora terá uma versão exclusiva e genuinamente brasileira”.
Se o usuário pretende organizar, promover ou coordenar eventos físicos – como aniversários, reuniões familiares, confraternizações, palestras, convenções, coquetéis e eventos dos mais diversos tipos – o @CompreAfesta chegou para dar um toque arrojado, prático e profissional.
Como usar
- O usuário tem o controle total do evento através de um gerenciador online.
- O usuário poderá escolher desde o nome, tipos de ingressos, valores, banners, à cor dos convites.
- Essa flexibilidade de personalizar a marca e organização pessoal é algo singular e que faz toda diferença, pois deixa o produtor do evento focado no core business que é a produção do evento.
- O grande objetivo dessa plataforma é possibilitar a interação no ambiente web e uma formatação exclusiva.
- Toda e qualquer pessoa no Brasil poderá criar e administrar seu evento e a melhor parte é que se a festa não acontecer nenhum dinheiro será perdido.
- O usuário do sistema só será cobrado quando os convites forem vendidos por uma taxa de conveniência que também pode ser repassada ao e-consumidor.
Parte técnica
- A plataforma oferece toda assistência necessária para configuração automática com seu Wizard Web: o organizador cria um login onde ele poderá colocar os dados do evento, subir as imagens, vídeo, áudio e informações sobre a compra do convite.
- Depois disso é gerado um HotSite personalizado com endereço próprio e único, para que a festa possa ser divulgada por meio das redes sociais integradas.
- O sistema está totalmente integrado e interligado com o Moip, desde a abertura de conta automática, captura dos meios de pagamento, até o gerenciamento financeiro.
- Após a confirmação do pagamento, um convite eletrônico é enviado por e-mail, para que assim o cliente possa usufruir e curtir a festa.
Em seu blog, João escreveu sobre negócios similares com os produtos americanos.