Na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, o Compra3 – portal pioneiro de e-commerce, que oferece reembolso progressivo em dinheiro para seus consumidores utilizando o conceito de inteligência coletiva anunciou que migrar toda a sua infra-estrutura para Cloud Computing Microsoft Windows Azure.
Além da migração, a Microsoft investirá no desenvolvimento tecnológico de novas funcionalidades para o sistema de Social Commerce do Compra3, o que inclui um time de desenvolvimento no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
A parceria faz parte da inclusão do Compra3 no programa internacional da Microsoft BizSpark One, que identifica e apoia startups inovadoras com potencial de escala mundial. A coordenadora do programa no Brasil, Silvia Valadares, declara: a Microsoft apóia globalmente startups oferecendo software, suporte técnico, visibilidade e oportunidade comercial em um momento decisivo da vida de uma empresa, quando elas mais precisam de apoio, mentoring e networking. O BizSpark tem, somente no Brasil, 1.5 mil startups que recebem algum tipo de suporte nosso. Empreendedores de alto impacto como André Monteiro e Bruno Medeiros, do Compra 3, são convidados a entrar no seleto clube do Bizspark One e pensar em perspectivas globais.
Sobre as expectativas, o diretor executivo do Compra3, André Monteiro, afirma: “Acreditamos que as soluções Microsoft nos fornecerão velocidade e o diferencial tecnológico necessário para uma forte expansão este ano.
Sobre o Compra3
O Compra3 surgiu dos conceitos de inteligência coletiva, cooperação e redes sociais. A partir de uma ideia inovadora, dois jovens empreendedores, o administrador André Luiz Monteiro e o economista Bruno Medeiros, idealizaram o projeto. O Compra3 reúne investidores nacionais e internacionais, e o conceito principal da empresa é atribuir poder aos consumidores e conduzir o processo de inovação do e-commerce.
Internacionalmente é reconhecido pela imprensa especializada, como The New York Times, Venture beat, e por grandes companhias e fundos de investimento, como Microsoft e IBM, devido ao seu modelo inovador de negócio.