Uma gincana levada a sério é mais ou menos o que a Global Marketing Competition oferece a jovens empreendedores. A competição testa estudantes universitários divididos em times de duas ou três pessoas em diversas áreas empresariais. O game de simulação empresarial reúne participantes de 75 países e as premiações chegam a 6 mil Euros mais um Master especializado.
As inscrições para a competição ficam abertas no site do evento até o dia 24 de abril e são voltadas para alunos cursando último ano da graduação ou cursos de Master ou MBA. Os seis grupos ganhadores serão anunciados no dia 23 de junho.
A Global Marketing Competition é realizada pela Faculdade Internacional ESIC Business e Marketing School, que tem sede em diversas filiais na Europa e está no Brasil, em Curitiba, desde 2001. O Master dos vencedores será realizado na própria faculdade.
A GMC coloca em prova conhecimento e habilidades dos participantes em diversas áreas de decisão, como política com clientes, produtividade, controle de qualidade, mercado de trabalho, políticas salariais, exportação, redes de vendas, publicidade, organização estrutural e outras rotinas executivas.
Um simulador que desenvolve várias ferramentas de marketing mede os resultados e headhunter’s acompanharão a competição podendo captar talentos que se destacarem. Os selecionados para a final ganharão uma viagem a Madrid com todas as despesas pagas para todos os membros da equipe.