* Por RME
A cada segundo, 81 comentários são feitos no Instagram e o Brasil é um dos países que mais utilizam a rede. Pensando nisso, a Wirecard, líder global em soluções de pagamento, elaborou algumas dicas para que seu e-commerce prospere também nesta rede social.
Invista nos seguidores
Já que o diferencial do Instagram está em seu nível de engajamento, que é o maior entre as redes sociais, aproveite esse perfil do público para envolver os seguidores com publicações e dicas exclusivas. Publicar vídeos também é uma forma interessante de promover produtos e aumentar as vendas.
Faça boas parcerias
Encontre outros perfis relacionados ao seu negócio para firmar parcerias e, assim, conquistar mais seguidores. Pode ser um fornecedor ou mesmo o perfil de alguém famoso ou influente dentro do seu segmento.
Muitas lojas de roupas, por exemplo, fazem parcerias com blogueiras de moda, aproveitando sua influência para promover seus produtos e ainda ouvir o público de modo criativo.
Abuse das hashtags
As hashtags são a alma do Instagram, já que elas viram links que segmentam a sua publicação dentro de um público de interesse. Quando uma pessoa opta por seguir uma hashtag, ao usá-la em sua postagem, esse usuário irá visualizar seu conteúdo.
Como o tópico do momento é sempre representado por alguma hashtag, qualquer negócio pode pegar carona na brecha e aproveitar para promover seus produtos ao criar conteúdos relacionados ao assunto. Hashtags como #SQN, #TBT, #Instamood, #OOTD ou #ficadica, por exemplo, podem ser utilizadas para ajudar sua publicação a estar entre as mais visualizadas e com maior engajamento na rede.
Aposte nas campanhas
A possibilidade de investir em campanhas pagas no Instagram não pode ser descartada. Dessa maneira, fica mais fácil mensurar suas ações e, portanto, calcular o retorno sobre o investimento. Afinal, mesmo com todo engajamento e popularidade da rede social, a divulgação paga também pode ser bem interessante.
Para essas e outras dicas de gestão de e-commerce, acesse o blog da Wirecard.