A francesa ESV Digital, focada no mercado de publicidade online, acaba de chegar ao Brasil por meio de uma parceria com a Project A Ventures e de um investimento de R$ 2 milhões para operacionalizar o escritório brasileiro. A ESV, que gerencia por ano mais de R$ 715 milhões em links patrocinados no mundo, desembarca por aqui para aproveitar o crescimento dos investimentos em publicidade online e tem como referência o seu portfólio de clientes nos Estados Unidos e na Europa, entre eles Sephora, Orange, Phillips, Estee Lauder, BNP Paribas, Euro Disney, Toys r Us e Best Western.
No Brasil a agência atuará prioritariamente com gerenciamento de campanhas de links patrocinados. Ela foi fundada em 2004 em Paris e conta com uma plataforma própria desenvolvida por seus engenheiros, além de expertise em estratégia de marketing digital e tráfego de aquisição.
“Conseguimos trabalhar com um modelo de negócio totalmente pautado pela performance. Inclusive, no nosso modelo de remuneração, o cliente paga por resultado, e nós assumimos todo o risco do investimento”, diz Alexa Gaspar, Co-CEO da ESV no Brasil, diz que.
Além da França e do Brasil, a empresa está também presente com outros 6 escritórios ao redor do globo, em Londres, Nova York, San Francisco, Ann Arbor, Madrid e Milão. A empresa também possui cerca de 180 pessoas trabalhando em seus escritórios no mundo, a maioria engenheiros, estatísticos e data scientists.
Para Mariana Olivieira, Co-CEO da ESV no Brasil, “Além da plataforma própria, o fato de contarmos com uma equipe altamente analítica e que está em constante treinamento é um dos principais diferenciais da nossa empresa. É claro que temos os criativos para tornarem as campanhas mais interessantes, mas nosso foco é mesmo a tecnologia. Trabalhamos com Big Data e temos muitos algoritmos para analisar desempenho de campanhas e poder oferecer o melhor custo de aquisição para nossos clientes, e isso só é possível graças aos nossos experts”.
Quem lidera a operação no Brasil
O oitavo escritório da ESV no mundo será comandado por Alexa Gaspar e Mariana Oliveira. Alexa, que é francesa, estudou Administração e Empreendedorismo na França e na Espanha, e começou sua carreira na Capgemini Consulting, onde trabalhava com otimização de processos. No Brasil desde 2009, atuou como administradora e diretora de empresas francesas, empreendendo, inclusive, seu próprio negócio, um site de compra coletiva.
Mariana é brasileira e se formou em Admistração pela Fundação Getulio Vargas. Ela morou três anos no Chile e na Índia, onde trabalhou como consultora em uma empresa global de inteligência de mercado. Antes de integrar a ESV, ela trabalhou na área de Business Development e Marketing em empresas como Multiplus, Peixe Urbano e Flores Online.
Mais sobre a Project A
A Project A Ventures nasceu há pouco mais de dois anos em Berlim como uma nova categoria de empresas hoje conhecida como company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas. A empresa chegou ao Brasil em junho de 2012, liderada por Olivier Raussin, CEO para América Latina, e conta hoje com um aporte de R$ 260 milhões dos grupos Otto e Axel Springer para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no Brasil e na Alemanha. Por enquanto, a empresa conta com outras três empresas em seu portfólio brasileiro, a Natue, e-commerce de produtos naturais e saudáveis, a Epicerie, e-commerce de vinhos no modelo de flash sales, e a Adtrade, empresa com foco em Real Time Bidding para publicidade online.