A Shoes4you, e-fashion club brasileiro, completa um ano de lançamento de seu site, que vende sapatos e acessórios femininos no modelo de assinatura, e comemora o primeiro aniversário com a previsão de vender 55 mil pares em 2012 e fechar o ano com faturamento de R$ 5,5 milhões.
Contabilizando um crescimento médio de 20% no número de sócias a cada mês, a marca vem cultivando uma das maiores paixões femininas: a coleção de calçados, primeiro item a ser disponibilizado. A loja estreou no dia 28 de setembro do ano passado e, desde então, vem atraindo a atenção das mulheres e passou a expandir a gama de produtos oferecidos, que inclui bolsas, relógios, óculos e outros acessórios.
A Shoes4you foi fundada por Olivier Grinda tem o apoio de investimentos da Accel Partners, Redpoint Ventures, Flybridge Capital Partners, IG Expansión e Romero Rodrigues (CEO do Buscapé).
Todas suas peças são unicamente vendidas em seu site e, também de forma exclusiva, são lançadas coleções em parceria com nomes consagrados da moda brasileira, como já foi feito com Reinaldo Lourenço, Fause Haten, Valdemar Iódice, Missinclof e Vi and Co., além de Mondaine e Ventura, com novas coleções a cada mês, para óculos e relógios, respectivamente. A atriz Flávia Alessandra é outro nome célebre que já havia se juntado ao time para colaborar com o desenvolvimento de novas coleções e divulgação da marca.
Quando começou, a Shoes4you tinha um pequeno escritório em São Paulo, mas com o crescimento ampliou seu espaço para um galpão para organizar o estoque.
“No mês de lançamento foram produzidos 100 pares. A partir daí, os números só cresceram mês após mês. Nossa expectativa é vender 55 mil pares de sapatos neste ano”, prevê Olivier Grinda, CEO da Shoes4you.
Experiência de compra – Suas clientes, que já conhecem as facilidades e estão acostumadas a fazer compras pela Internet, são também participantes ativas das redes sociais. Em sua fan page no Facebook, a Shoes4you possui em torno de 400 mil fãs e no site já são mais de 500 mil membros. Entre as inovações que a marca apresenta, por meio de ferramentas digitais na era do e-commerce 3.0, está o VideoGenie. O serviço, inédito no Brasil, permite que suas fãs possam interagir entre si, com a gravação e compartilhamento de vídeos sobre suas experiências de compra.
“A experiência tem sido bem interessante, pois além de serem práticos, os recursos digitais atuais possibilitam às usuárias terem essa aproximação com nossa marca”, conta Priscilla Whitaker, CMO da empresa.
No modelo de assinatura, ao acessar o site pela primeira vez a usuária responde a um Fashion Quiz, que define seu estilo. Baseadas nos dados enviados, as estilistas da Shoes4you faz uma seleção personalizada no closet de cada usuária que, a partir da primeira compra, já se torna uma sócia e passa a aproveitar todas as vantagens que o clube oferece: variedade de produtos, com coleções novas a cada mês, trazendo as últimas novidades em tendências de moda com valores até 5 vezes menor do que nas lojas convencionais: Fashion Points – acúmulo de pontos que são trocados por produtos; Fashion Gifts – presentes exclusivos de marcas parceiras e convites para os melhores eventos de moda, como desfiles da SPFW. As sócias da Shoes4you não precisam contribuir todo mês. Além de poder congelar sua assinatura, também podem optar por acumular seus créditos e usá-los quando preferirem, já que não expiram.
Previsão para 2013 – A previsão de crescimento da Shoes4you no ano que vem é promissora. Estima-se um faturamento anual 5 vezes maior referente ao ano anterior, chegando a R$ 25 milhões, vendendo em torno de 300 mil pares de sapatos. A marca também dará continuidade à sua estratégia de associar-se a nomes consagrados da moda nacional e de expandir sua gama de produtos, sempre focada em oferecer às suas sócias novidades exclusivas com produtos de alta qualidade e design.
Sobre a Shoes4you
E-fashion club brasileiro que inovou ao lançar uma marca de sapatos femininos para serem vendidos exclusivamente pela Internet por assinatura mensal no valor de R$ 99,99. Hoje, a Shoes4you oferece também bolsas e acessórios próprios, além de óculos e relógios de parcerias exclusivas com Ventura e Mondaine, respectivamente. A startup foi fundada em 2011 por Olivier Grinda com o apoio de investimentos da Accel Partners, Redpoint Ventures, Flybridge Capital Partners, IG Expansión e Romero Rodrigues, CEO do Buscapé.
As sócias da Shoes4you contribuem mensalmente para poder escolher e receber um dos produtos da marca, mas não são obrigadas a encomendar um produto todo mês e seus créditos não expiram. Como é possível estimar o volume de produção em função do número de sócias, são oferecidos produtos de alta qualidade com preços bastante acessíveis. A entrega é feita em até 24 horas em São Paulo.