A Clinia, healthtech que utiliza inteligência artificial para gerenciar e automatizar a jornada de pacientes, captou R$ 2 milhões em uma rodada pré-Seed liderada pela ABSeed Ventures, venture capital focado em SaaS B2B. Os recursos serão destinados ao desenvolvimento de produto e à ampliação das equipes de Growth e Vendas para impulsionar a entrada no funil de vendas.
Fundada em 2021 por Leonardo Bork e Artur Rossi, cientistas da computação de Porto Alegre, a startup surgiu de uma experiência pessoal: a dificuldade de gerenciar tratamentos de câncer na família. “Sentimos falta de clareza nas etapas do tratamento e um acompanhamento mais eficiente nas trocas com as clínicas. Isso nos motivou a desenvolver uma solução tecnológica”, conta Bork, CEO da Clinia.
Clinia coloca IA a serviço das clínicas
Hoje, a startup conecta canais como WhatsApp e Instagram a sistemas de gestão, oferecendo suporte antes, durante e após os atendimentos. A IA identifica a etapa da jornada do paciente, agenda consultas e responde dúvidas, e, em breve, realizará contatos proativos para coletar feedbacks e orientar próximos passos.
“Muitas clínicas perdem oportunidades de gerar receita e oferecer atendimento de qualidade no período pós-consulta. Nossa IA preenche essa lacuna, garantindo um acompanhamento próximo”, explica Bork.
Atualmente, a startup atende cerca de 150 marcas e 300 clínicas, incluindo grandes redes como Unimed, Clínica da Cidade, Orthodontic, e outras especializadas em oncologia e imagem. Em 2023, a receita da Clinia cresceu mais de 400%, com uma média mensal de 15%.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!