Felipe Iszlaji viu uma necessidade no mercado de Escrita e Produção de Conteúdo: nem sempre as pessoas estão inspiradas e entregam suas melhores produções. Creators e agências de produção de conteúdo têm o problema de assegurar a qualidade do seu conteúdo, mantendo-o livre de erros e garantindo um tom profissional. Além disso, eles precisam manter a consistência de estilo e tom de voz em seus textos, potencializando assim a identidade da marca e a comunicação eficaz com o público.
Então, em 2017, criou a Clarice.ai é uma assistente de escrita baseada em IA que ajuda o usuário a escrever mais e melhor por meio de dicas de estilo, revisão gramatical e geração automática de textos em português. Mas tudo começou com um protótipo funcional. Usando o próprio Google Docs como plataforma, Felipe testou a ideia e a demanda com parte do público de sua primeira startup, o Dicionário Criativo. Com a ideia validada, ele passou a buscar recursos para construí-la e se conectou com o sócio Lucas Spreng para colocar no ar a plataforma.
Hoje, utilizando tecnologia avançada de IA, a Clarice.ai verifica e corrige erros gramaticais e de ortografia, sugere melhorias na clareza e no estilo de escrita, e ajuda a alinhar o tom de voz do texto ao contexto desejado. Isso permite que creators e agências produzam conteúdo de alta qualidade de maneira rápida e eficiente, garantindo a consistência da marca e melhorando a comunicação com o público.
Raio-X da Clarice.ai:
Nome: Clarice.ai
Solução: Assistente de escrita baseada em IA que ajuda o usuário a escrever por meio de dicas de estilo, revisão gramatical e geração automática de textos em português.
Quantidade de funcionários: 4
Cidade: São Paulo, SP
Fundação: 2014
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 13,25%
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.