A Clara, solução de meios de pagamentos criada no México, tem o foco em se tornar a maior de seu segmento na América Latina. Por isso, a empresa acaba de anunciar que mudou sua sede para São Paulo. Além da mudança, a empresa anunciou também que o Banco Central concedeu autorização para que a startup opere como Instituição de Pagamento, emissora de moeda eletrônica e de instrumentos pós-pagos.
Na prática, a autorização permitirá que a Clara continue oferecendo seus produtos e serviços, como cartões de crédito corporativos pós-pagos, e expanda sua oferta de produtos digitais. Ou seja, a partir de agora, a Clara pode lançar outros meios de pagamentos, como conta digital para empresas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Futuro da Clara no Brasil
O plano é que, com as novidades, o Brasil se torne o maior mercado da Clara até 2024. “Queremos oferecer muito mais que cartões de crédito para nossos clientes e atender as necessidades de empresas com o perfil de enterprises. A autorização do Banco Central foi fundamental para isso, mas contar com nossa liderança atuando daqui também contribuirá muito para que consigamos atingir nossos objetivos até o próximo ano”, explica Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da startup.
Atualmente, a Clara tem dobrado o volume transacionado no Brasil a cada semestre. A velocidade acelerada está alinhada à ambição de transacionar cerca de R$ 2 bilhões em cartões de crédito por ano no país no próximo ano e um montante ainda maior por meio de outras formas de pagamento que poderão ser oferecidas a partir de agora. “Estamos em constante contato com nossos clientes para ouvi-los e desenvolvermos tudo que precisam para que possam operar com mais clareza e agilidade. Isso explica nosso crescimento e também o motivo por trás de termos trabalhado para sermos reconhecidos pelo BC como Instituição de Pagamento. Em breve, teremos diversos lançamentos que devem entregar a eles as ferramentas necessárias para que consigam trabalhar de forma cada vez mais eficiente”, finaliza.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação