Após um processo de amadurecimento do negócio de comparação de preço no Brasil e na América Latina, o Buscapé Company atinge uma nova fase e se torna o principal player global do setor, confirmando o sucesso do modelo brasileiro de negócio criado há 16 anos. Com a mudança, Romero Rodrigues assume o posto de CEO Global de Comparação de Preço e Rodrigo Borer ocupa seu lugar no Buscapé como CEO para América Latina.
A partir da mudança na estrutura dos negócios, o Buscapé Company se transforma em uma holding global composta pelos comparadores de preço que faziam parte do Grupo Naspers: Buscapé (América Latina), Bondfaro (Brasil), Ceneo (Polônia), Heureka (República Tcheca e Eslováquia), Vcene (Ucrânia) Ucuzu (Turquia), Arukereso (Hungria), Compari (Romênia), Pazaruvaj (Bulgária), Shoppydoo, Trovaprezzi, Misshobby e Drezzi (Itália), Shoppydoo (Espanha), Pricecheck (África do Sul e Nigéria).
“É com imenso orgulho que comemoramos a expansão internacional do Buscapé Company. Sabemos que as responsabilidades aumentaram e que o nosso desafio, a partir de agora, consiste em dar ainda mais poder ao consumidor em esfera global. Para tanto, contamos com uma equipe compromissada e integralmente dedicada ao aprimoramento das relações de consumo em países com altas taxas de crescimento”, reforça Romero Rodrigues.
“Enxergamos com bastante entusiasmo este processo de internacionalização da companhia em função de propiciar o intercâmbio das melhores práticas globais entre os diversos mercados e países. Para 2014, continuaremos focando esforços na consolidação do segmento de comparação de preço para aproveitar oportunidades de mercado que se mostrem promissoras como, por exemplo, o mobile commerce”, completa Rodrigo Borer.