A Mara, mercado online que oferece produtos a preço de custo, anunciou a entrada do ator e empreendedor Bruno Gagliasso como um dos sócios majoritários da startup. Gagliasso se une a Ariel Lambrecht (99, Yellow) e Danilo Mansano (Uber, 99, Yellow, Didi) no terceiro ano de operação da plataforma. O ator apoiará a estratégia de expansão e o propósito da marca, que é simplificar o supermercado digital e aumentar o poder de compra das famílias brasileiras, proporcionando acesso a itens básicos de alimentação com valores justos.
Para este ano, a previsão da startup é triplicar sua base de clientes e quintuplicar o número de empresas aderentes ao Clube Mara para Empresas, um clube de benefícios flexíveis para corporações. A operação da empresa permanece sob o controle dos sócios majoritários e fundadores. “Escolhemos o Bruno pela sua experiência como empresário, pois entende as diferentes etapas de construção de uma empresa – e a Mara está em uma longa jornada de construção. Ele trará toda a sua expertise de marketing e branding para a Mara”, afirma Danilo Mansano, CEO da Mara.
Investimento de Bruno Gagliasso na Mara
Bruno Gagliasso ressaltou que o propósito da startup de aumentar o poder de compra, beneficiando a economia popular, foi um dos motivos para se tornar sócio. “Pretendo empenhar também a minha imagem para a conversão de novos clientes dentro daquilo que eu acredito. A Mara possui uma missão especial dentro de um cenário econômico cada vez mais desafiador, que é fazer render o salário das famílias com produtos de qualidade e preço baixo. O impacto social do negócio é o grande elo de toda uma cadeia de valor que a marca se propõe a entregar”, explica.
Para Ariel Lambrecht, CPO da Mara, a sinergia entre os empreendedores visa manter o crescimento orgânico “sem investimentos surreais em marca” e sem cupons de desconto. “Sim, temos a ambição de tornar o recém-lançado Clube Mara para Empresas no maior clube de benefícios da América Latina. O benefício traz uma economia de até 30% no principal gasto familiar, que é a despesa mensal de mercado. Gagliasso chega para engajar novos usuários – finais e corporações –, sensibilizar os pontos de retirada e ampliar a capilaridade territorial, um sonho factível de acontecer em curto espaço de tempo”, afirma.
A Mara foi lançada em 2021 por Ariel Lambrecht e Danilo Mansano na Zona Leste de São Paulo. Em 2022, a startup recebeu um aporte de US$ 6 milhões liderado pelas empresas de venture capital Canary e Caffeinated Capital. Em 2023, expandiu sua atuação para toda a Grande São Paulo e, em 2024, ampliou sua sociedade com a entrada de Bruno Gagliasso e lançou o Clube Mara para Empresas.
Atualmente, a Mara possui um portfólio de mais de 3 mil produtos, distribuídos em mais de 28 categorias. A empresa conta com mais de 500 pontos de retirada parceiros na região metropolitana de São Paulo, atendendo 37 cidades, além de um Centro de Distribuição na Vila Leopoldina, em São Paulo, com 3.000 m² estrategicamente localizado entre as marginais Tietê e Pinheiros para garantir um melhor escoamento logístico. A equipe é composta por 50 colaboradores, atuando nas áreas de logística, compras, administrativo e tecnologia.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!