Já tínhamos contado por aqui sobre as inscrições para a terceira edição do CODE_n. Agora, a organização da competição anunciou as três brasileiras finalistas: Intelie (Rio de Janeiro), Precifica (São Paulo) e Navegg (Curitiba). Elas se unem a outras startups e vão integrar um pavilhão inteiro da feira CeBIT, uma das maiores de tecnologia do mundo, que ocorre em Hannover, na Alemanha. Confira logo aqui a lista das 50 finalistas.
Entre elas, a Intelie foi a melhor classificada e, caso confirme a participação, terá todos os custos de viagem para a CeBIT subsidiados pela organização da competição. Caso não confirme, esse benefício passa para a segunda colocada. As startups têm até o dia 18 de dezembro para confirmar a participação.
Outra classificada foi a colombiana Aentropico, que atualmente é acelerada pela 21212 via programa Start-Up Brasil.
O tema dessa edição da competição foi“Driving the Data Revolution” (Impulsionando a Revolução dos Dados). O concurso atraiu inscrições de mais 450 candidatos de 60 países.
A startup carioca Intelie atua no mercado de gerenciamento de operações de TI, fornecendo à empresas soluções que englobam análise de dados em tempo real, visualização de informações e design para “social operation”.
A Aentropico, por sua vez, tem por objetivo democratizar o acesso à análise preditiva de alta qualidade, ajudando gerentes e empresários a tomar melhores decisões.
Já a empresa Precifica oferece uma plataforma de e-commerce 100% automatizada que permite ao varejista online reagir rapidamente aos preços e ofertas da concorrência.
A curitibana Navegg ajuda sites a conhecer melhor seus visitantes e vender publicidade otimizada e inteligente, de acordo com o perfil do usuário.
Ao todo, startups de 16 países estarão presentes na fase final do CODE_n, que ocupará um pavilhão inteiro da CeBIT, e apresentarão projetos de Big Data em áreas como saúde, finanças, transporte, manufatura, energia e varejo.
O grande vencedor receberá um prêmio no valor de 30.000 euros e será apresentado em um evento ao vivo no dia 12 de março (a feira se realizará entre 10 a 14 de março de 2014).
As startups finalistas foram selecionadas pelo Grupo GFT, criador da iniciativa, e por seus parceiros Ernst & Young (EY) e Deutsche Messe.
(Na foto, uma das áreas da CeBIT em 2009; créditos divulgação)