a Rocket Internet inicia mais um projeto ambicioso: o programa de fidelização BlueCircle, com os melhores e-commerces do Brasil.
É um programa de fidelidade diferenciado, em que o cliente terá acesso a ofertas, promoções e conteúdo exclusivo dos sites participantes. Funciona assim: quanto mais comprar, mais pontos acumulará e poderá trocar por produtos. Além das ofertas e premiações, o serviço integrará os melhores e-commerce do Brasil e o cliente poderá, ainda, ter maior engajamento durante as compras – social buying.
O projeto foi todo desenvolvido no país e iniciará sua operação com seis dos principais sites do mercado (21Diamonds, Mobly, Tricae, Kanui, Dafiti e Westwing – todos lideres de seus segmentos).
Um ponto interessante é que queremos alcançar 1MM de clientes em 6 meses. Só para você ter uma ideia, em apenas três semanas, já conseguimos conquistas algumas dezenas de milhares de cadastros e, até agora, conseguimos resultados bem significativos de reativação de usuários (aqueles que não compravam e que, por conta de nossas ações, já voltaram a gastar nos sites).
O Blue Circle não é apenas um sistema de pontos, mas um programa que visa engajar o usuário através do comportamento dele (consumidor) e cruzando informações de compra. A ideia é conhecer, cada vez mais, o cliente… saber suas preferencias e o que busca ao efetuar uma compra. Para isso, usaremos conceitos de CRM, big data, data mining, entre outros. Nosso objetivo é sim trazer algo tecnológico, diferenciado e benéfico aos nossos clientes.
Bom, agendei a entrevista do com o João Luiz Olivério, responsável pelo negócio, amanhã (quarta-feira), às 15h.
“a gente foi o primeiro em compras coletivas em São Paulo, segundo no Brasil. Muito legal ter acompanhado tudo isso, tanta coisa que aconteceu. b2b e b2c.
wego, hoje terceirizado para Oferta Única.
Conheci os managers da Rocket na época do WeGo, eu também conhecia o pessoal da Mobly, que acabaram indicando a aproximação.
Desenhei o Blue Circle e precisava fazer acontecer de uma forma que rodasse bem, o desafio era executar para chegar onde a gente queria. Tínhamos imaginado que o cliente que comprava um sapato na Dafiti poderia ser o mesmo que compraria um sofá na Mobly, foi nisso que vimos a oportunidade de uma integração.
há 45 dias
duas semanas para planejamento, cronograma.
depois combinações com as ventures.
daí cadastramento, agora já estamos enviando newsletters. descontos de até 70%.
Queremos traçar todo perfil do consumidor para realmente só oferecer o que fizer sentido para ele. A ideia não é nova, mas estamos levando isso a um outro nível.